Ouvidoria

Ouvidoria

A Ouvidoria é um importante canal de comunicação, tanto para o público interno como externo.
Além de estreitar o relacionamento, identifica problemas e busca soluções para as demandas apresentadas.
E-mails e cartas são outras formas de acessar a Ouvidoria para que situações supostamente irregulares sejam esclarecidas sem que o denunciante tema por sua segurança.
O anonimato protege a quem denuncia fatos graves, mas não deve ser usado de má-fé para prejudicar desafetos.
Quem faz falsas acusações comete crime e está sujeito a processo judicial.
Para que não seja cometida uma injustiça, a Ouvidoria legitima como válidas para apuração interna as hipóteses de anonimato que gerem danos ao patrimônio do Grupo Jomini e que venham acompanhadas de informações que garantam materialidade, possibilitando verificação do conteúdo denunciado.
Não serão aceitas pela Ouvidoria denúncias de condutas pessoais, assédio e conflitos interpessoais, que não tenham identificação válida do demandante.